Contrate agora Soluções Vogel

Contrate agora Soluções Vogel

Área do cliente

Código de ética Vogel Telecom

Missão e Valores

Nossa Missão

Ser a extensão dos nossos clientes, transformar a sua experiência de conectividade com agilidade e eficiência.

Nossa Visão

Ser reconhecida como melhor parceira de solução de conectividade para empresas do mercado brasileiro até 2020

Princípio do perfil profissional - Conduta idônea

A nossa empresa é formada por equipes de profissionais com perfil idôneo e proativo, que se portam de forma digna, leal, íntegra e honesta com relação aos demais colaboradores da Companhia, independentemente da posição hierárquica, cargo ou função. Chamamos, assim, de Princípio do Perfil Profissional.

O Perfil do Profissional Vogel se pauta, adicionalmente, por uma atuação responsável, transparente e cooperativa, garantindo a todas as partes interessadas com as quais se relaciona informação fidedigna, atualizada e depurada, a fim de garantir o melhor resultado para a empresa na sua totalidade. Além da atuação estritamente profissional, é indispensável que todas as ações sejam pautadas pelo mais alto nível de respeito ao próximo e à sociedade. Para a Vogel, respeito é um valor fundamental para atender ao Perfil Profissional Vogel.

É expressamente vedado ao Perfil Profissional Vogel:

• Qualquer tipo de comportamento, expresso ou meramente sugestivo, que implique em qualquer tipo de preconceito, discriminação ou diferenciação por qualquer razão, tais como etnia, origem, idade, religião, orientação sexual ou deficiência.

• Qualquer tipo de comportamento, ou estímulo, de intimidação, constrangimento físico, moral ou sexual, entre profissionais.

• Contratar ou induzir a contratação de parentes ou de qualquer pessoa com quem mantenha vínculo pessoal, seja na condição de empregado ou prestador de serviços, sem a prévia autorização da área de Recursos Humanos.

• Não respeitar, de qualquer forma, a privacidade dos demais colaboradores da Vogel, abstendo-se de divulgar qualquer informação e/ou imagens que não sejam de caráter estritamente profissional e necessárias para as atividades da Vogel.

• Permitir ou praticar qualquer tipo de propaganda comercial ou política nas dependências da Companhia.

• Dedicar-se a atividades incompatíveis com os trabalhos desenvolvidos na Companhia, assim entendidas aquelas que possam prejudicar a eficiência e a imparcialidade do colaborador.

Em poucas palavras, o Perfil Profissional Vogel se traduz em um comportamento social ético, em observância a este Código e às demais orientações e políticas da companhia, evitando situações que possam implicar em conflito de interesses pessoais e profissionais; pautado pela lealdade nas informações transmitidas a seus superiores, sejam elas verbais, sejam escritas, não ocultando nenhum fato, ocorrência, problema ou dado de que tenha conhecimento. Todos os colaboradores Vogel devem ser comprometidos com a preservação do meio ambiente, com os direitos sociais e com o desenvolvimento econômico sócio ambiental sustentável.

Princípio da boa-fé

Todos os profissionais da Vogel agem de boa-fé, assumindo responsabilidade por suas ações e escolhas. Para nós, confiança gera confiança. Assim, temos como premissa fazer aos outros o mesmo que esperamos que façam para nós.

Somos orientados por três razões principais: sabemos que não seremos dignos de crédito se não dispensarmos aos outros o tratamento justo que eles esperam receber; sabemos que, ao sermos responsáveis por nossos atos e escolhas, daremos prova da honestidade dos nossos propósitos; sabemos que não há negócio que dure sem que haja firme confiança entre as partes. Praticamos o diálogo, o que equivale a dizer que estamos abertos a acolher opiniões divergentes, de caráter construtivo, resultando em ambiente de trabalho saudável, favorecendo a convivência social, abrindo horizontes e multiplicando as oportunidades de inovação. Valorizamos as ideias e realizações dos colegas no intuito de dignificar seu trabalho e resguardar o que lhes pertence.

Compartilhamos informações não confidenciais, cujo desconhecimento possa comprometer atividades ou decisões alheias, fortalecendo o relacionamento com os públicos de relacionamento e a sociedade e aprimorando a qualidade das relações.

Não é admitido ou aceitável induzir os outros ao erro ou causar-lhes prejuízo, ainda que isso venha a beneficiar a empresa. Não é admitido ou aceitável usar o nome da Vogel ou o próprio cargo para obter benefícios pessoais ou vantagens para parentes ou terceiros, assumindo o risco de causar danos à própria reputação profissional e à da organização. Não é admitido ou aceitável apresentar ideias, opiniões e preferências pessoais como se fossem da Vogel, de seus administradores ou colaboradores, ato que mina a confiança e o clima de colaboração.

Princípio da excelência

Buscamos aprimorar continuamente a qualidade do nosso trabalho e cultivamos ambientes motivadores, que estimulem a cooperação. Para poder distinguir-se em um mercado altamente competitivo, é preciso alcançar padrões superiores de qualidade nos serviços prestados.

A excelência de nosso trabalho resulta, no entanto, do aprimoramento continuado de nosso trabalho e dos processos que lhe dão suporte, bem como de um ambiente motivador, de respeito mútuo e amplamente cooperativo.

É fundamental:

• aprender com os erros cometidos, reconhecendo-os e propondo possíveis mecanismos de prevenção;

• realizar seu trabalho de maneira consciente, com integridade, diligência e fidelidade aos interesses da Vogel;

• zelar pelos recursos, equipamentos, máquinas, instalações e demais materiais de trabalho postos à disposição, utilizando-os para fins particulares apenas em casos de emergência e com extrema moderação;

• Usar e reconhecer de forma responsável os benefícios recebidos pela empresa.