Contrate agora Soluções Vogel

Contrate agora Soluções Vogel

Área do cliente EN

20. Out. 2017 Cinco práticas para amadurecer digitalmente no Brasil

Buscar no blog


Cinco práticas para amadurecer digitalmente no Brasil

As cinco podem ser adotadas por grande parte das organizações sem, necessariamente, requerer um grande investimento para tal

Quase todo negócio pode se tornar um empreendimento digital. Entretanto, alguns conseguem assumir esta característica de forma mais fácil que outros. Atualmente, a busca pela maturidade digital mostra-se como um dos maiores desafios dos CEO e CIO (e outros) em todo o mundo. Cada vez mais, as empresas estão se dando conta de que tornar seu negócio digital não é mais uma questão estratégica de diferenciação no mercado, mas uma necessidade para que sobrevivam diante de um cenário de incertezas.

O MIT (Massachusetts Institute of Technology), em parceria com a consultoria Deloitte, publicou recentemente uma pesquisa chamada “What enables digital maturity” (em português: “O que permite a maturidade digital”) baseada em um estudo realizado durante 6 anos (2011-2017) com a participação de mais de 3.500 executivos espalhados pelo globo. Nessa análise, é possível observar comportamentos e tendências que diferenciam empresas que encaram a transformação digital como algo indispensável daquelas que estão se esforçando para entender e se posicionar em relação ao tema.

De acordo com essa pesquisa, uma empresa digitalmente madura entende que ser digital vai além da utilização de novas tecnologias – é sobre sua preparação para se adaptar a um ambiente digital. Somente 25% dos entrevistados afirmaram que suas empresas se encaixam neste perfil. Considerando apenas a América do Sul, o número mostra-se ainda mais reduzido: somente 22% dos entrevistados acreditam que suas empresas são maduras digitalmente.

 

Luiz Eduardo Telles *

Publicada em 03 de agosto de 2017 às 16h36

http://cio.com.br/gestao/2017/08/03/cinco-praticas-para-amadurecer-digitalmente-no-brasil/