Contrate agora Soluções Vogel

Contrate agora Soluções Vogel

Área do cliente EN

Área de compliance e canal de ética

A Vogel possui uma estrutura interna de compliance, responsável por garantir o cumprimento das obrigações anticorrupção estabelecidas pela Lei e as disciplinadas por esta política. A gestão da área segue os modelos mais avançados e trabalha apoiada em três pilares: Prevenir, Agir e Assegurar.

imagem

São atribuições do Compliance Officer:

• Assegurar atendimento a leis, normas de conduta e procedimentos e políticas internas;

• Implementar todas as ações necessárias a assegurar um efetivo programa de Compliance;

• Gerir, revisar e avaliar o programa de Compliance;

• Interagir com as demais áreas para identificação de situações de risco;

• Analisar periodicamente os riscos e atualização das políticas;

• Receber, analisar e responder a consultas internas;

• Atuar de maneira preventiva contra as práticas anticorrupção, atualizando as políticas da empresa para divulgação das melhores práticas aos seus colaboradores;

• Garantir a privacidade e a proteção dos temas e das pessoas envolvidas em questões éticas.

O órgão responsável pelo recebimento de denúncias e pela adoção de providências necessárias para garantir o cumprimento das obrigações anticorrupção é o Comitê de Ética.

Todos abrangidos por esta política tem o dever de comunicar ao Comitê de Ética sobre a suspeita ou se tiver informação de qualquer violação das obrigações anticorrupção. O Comitê de Ética, por sua vez, terá autonomia na tomada de decisões relacionadas à comunicação.

A comunicação ao Comitê de Ética poderá ser feita por meio do Canal de Denúncias (Contato Seguro): https://contatoseguro.com.br/vogel ou pelo telefone 0800 601 6897, sendo garantido o sigilo e o anonimato do denunciante.

O procedimento para recebimento e tratamento das denúncias está descrito no Regimento Interno do Comitê de Ética, disponível a qualquer interessado, por meio de envio de e-mail ao Compliance Officer.

a) Multiplicadores De Compliance

Essa estrutura é composta por aproximadamente 04 (quatro) pessoas nas diversas unidades da Vogel (01 para cada regional), selecionadas em conjunto com as lideranças das unidades de negócios. O profissional deve ser identificado e reconhecido como um exemplo de conduta e ética por seus cole­gas. Os multiplicadores de compliance recebem um treinamento específico, onde são informados sobre a importância da observância e cumprimento das leis e regulamentos, das políticas e diretrizes estabe­lecidas para o negócio e da conduta ética para o sucesso da organização.

Os multiplicadores são pessoas que podem ser contatadas pelos profissionais da região para esclare­cerem dúvidas ou mesmo reportarem denúncias, além do canal online. Eles também colaboram na definição de temas para os treinamentos anuais e sugestões de ajustes em políticas e processos da empresa.

b) Treinamento

A Vogel organizará um treinamento anual em práticas de compliance e anticorrupção para seus empre­gados e colaboradores que estejam em atividades consideradas de risco.

Os demais empregados receberão informações por meio de e-mails corporativos e materiais distribuí­dos pela empresa, inclusive e especialmente o Código de Ética e Conduta.

Todos aqueles que ingressam na Companhia recebem um treinamento inicial sobre práticas anticorrup­ção e informações sobre a posição de tolerância zero a essas situações por parte da Vogel.