fbpx
Pular para o conteúdo

Blog da Vogel

Conheça as diferenças que fazem dos links dedicados soluções de conexão muito superiores à banda larga

Dicas de TI | Jessica, 21/08/2020

Conheça as diferenças que fazem dos links dedicados soluções de conexão muito superiores à banda larga

Aqui no blog, já mencionamos o quanto links dedicados são vantajosos em relação à banda larga, mas o que ainda não fizemos foi detalhar as diferenças técnicas que fazem um modelo apresentar tanta superioridade em relação ao outro. Então, se você deseja aprofundar ainda mais os seus conhecimentos sobre o assunto antes de optar por reformulações na estrutura de conectividade da sua empresa, acompanhe todas as informações que o post de hoje tem a oferecer. 

Vamos lá?

Para começar, precisamos fazer uma rápida recapitulação entre os dois conceitos. Quando falamos em links dedicados, estamos nos referindo a um tipo de internet oferecida por meio de uma conexão com garantia de banda, baixa latência e  oferta de endereços  IPs fixos, que garantem mais estabilidadeeficiência e evitam problemas de acesso a serviços disponibilizados na web .     

Já a banda larga é o oposto. Além de  não oferecer uma velocidade de transmissão garantida e com baixo tempo de resposta,  esta modalidade de serviço necessita compartilhar endereços IPs de forma dinâmica para  atender a alta demanda de usuários na sua rede. Consequentemente, esta modalidade de produto não oferece  os mesmos benefícios de uma conexão dedicada e ainda  impõe ao cliente uma maior complexidade no projeto de sua rede, devido a falta de endereços  IPs fixos. Esses modos distintos de funcionamento são o pontapé inicial para várias outras diferenças que existem entres os dois modelos.

A primeira delas está na simetria de banda para download e upload. De maneira simplificada, podemos dizer que essa medida é que determina as velocidades entre o volume de   informações que enviamos para a internet e a quantidade dos dados que recebemos dela.  A simetria de banda  permite que você suba um vídeo na Internet com a mesma velocidade que assiste um conteúdo de streaming no seu computador, ou então que você possa realizar videoconferências de altíssima qualidade e sem interrupções. Por possuírem garantia de banda , os links dedicados garantem navegação com latência super reduzida, enquanto nas conexões banda larga, o comum é que sempre  ocorra  longos delays

Aproveitando o gancho, nosso próximo tópico é a velocidade de conexão em si. Todos sabem que no caso da banda larga sempre há alguma divergência entre a quantidade de megabytes informada por cada plano e o que recebemos na prática. Com o uso de links dedicados isso não acontece. O valor contratado é exatamente o mesmo que o informado sem possibilidade de variação negativa. Até porque, a conexão proporcionada por eles é direta. Logo, não compartilha banda e apresenta baixíssima latência de rede (tempo de resposta) em comparação com a conectividade banda larga. Ou seja,  da ordem de algumas dezenas de milissegundos nos links dedicados contra uma média mínima na banda larga geralmente bem superior e variável no tempo.

Diferentemente do acontece com a banda larga, links dedicados também proporcionam tráfego ilimitado e contam com taxas de perda de pacotes (unidades de dados) muito reduzidas . Isso é importante porque se o problema acontecer enquanto nos conectamos a uma videoconferência, por exemplo, a imagem ou o áudio da chamada podem aparecer de modo fragmentado e comprometer bastante a comunicação.

Depois de saber tudo isso, você percebeu que realmente precisa melhorar a conectividade da sua empresa?

As soluções de conectividade dedicada oferecidas pela Vogel estão entre as mais avançadas e eficientes do mercado nacional, tanto que conseguem oferecer uma velocidade de conexão até 400 vezes superior à banda larga oferecida hoje no Brasil. Além disso, proporcionam 100% da capacidade contratada para downloads e uploads, ao passo em que os planos de internet comum costumam disponibilizar apenas 10%.

Quer saber mais sobre a Internet Corporativa Vogel e links dedicados? Então clique aqui.

Artigos Recentes

Conheça os principais apps para profissionais de TI

Conheça os principais apps para profissionais de TI

Leia mais
Como proteger sua rede corporativa de ameaças virtuais

Como proteger sua rede corporativa de ameaças virtuais

Leia mais
Entenda como as VPNs podem gerar economia e facilitar tanto a administração, quanto a comunicação entre as redes da sua empresa

Entenda como as VPNs podem gerar economia e facilitar tanto a administração, quanto a comunicação entre as redes da sua empresa

Leia mais
Wi-Fi público: conheça os perigos de usar uma conexão compartilhada

Wi-Fi público: conheça os perigos de usar uma conexão compartilhada

Leia mais
Atendimento 24h
0800 800 7878