fbpx
Pular para o conteúdo

Blog da Vogel

Conheça os principais apps para profissionais de TI

Dicas de TI | Jessica, 23/10/2020

Conheça os principais apps para profissionais de TI

Os profissionais de TI se destacam por serem pessoas curiosas, que pensam fora da caixa e estão sempre pesquisando novas descobertas. Com as facilidades proporcionadas pelos celulares de última geração, as informações passaram a ficar mais acessíveis, abrindo espaço para o surgimento de aplicativos destinados a determinados públicos, incluindo os apaixonados por tecnologia.

O texto de hoje do nosso blog traz dicas de aplicativos voltados à área de TI e tecnologia e explica de que forma tirar o melhor proveito de cada um deles.

Quer saber quais apps podem facilitar sua vida? Então confira a lista abaixo:

 

1.TeamViewer

Iniciamos a nossa lista com um dos aplicativos mais úteis para todos os profissionais de TI que querem otimizar o seu tempo e resolver problemas à distância. O TeamViewer é uma solução que permite que o usuário controle outros dispositivos, sejam eles computadores, smartphones ou tablets, de forma remota.

Além de permitir acessar outras máquinas remotamente e com muita facilidade, o TeamViewer possibilita transferir arquivos entre ambos os dispositivos, realizar reuniões em vídeo ou conversas por bate-papo. Com uma plataforma de acesso fácil, rápido e seguro, o app soma mais de 1 bilhão de downloads ao redor do mundo.

 

2. Pingdom

 Para os profissionais que precisam monitorar um grande número de sites ou servidores ao mesmo tempo, uma das melhores opções do mercado é o Pingdom. A plataforma exibe o status atual de cada uma das páginas e permite que os seus usuários recebam alertas com notificações por push diretamente no aparelho celular, o que possibilita que as interrupções sejam facilmente resolvidas.

Outra funcionalidade do aplicativo é a possibilidade de acompanhar as estatísticas de tempo de atividade e de resposta de cada domínio. Dessa forma, é possível obter insights instantâneos sobre disponibilidade e desempenho.

 

3.Fing – Ferramentas de rede

A Fing se destaca por ser um aplicativo gratuito, que oferece uma variedade de soluções para aqueles que são mais observadores e querem reconhecer todos os dispositivos conectados à sua rede. Com uma tecnologia patenteada, usada também por fabricantes de roteadores e empresas de antivírus em todo o mundo, a plataforma funciona como um verdadeiro “espião”, conseguindo identificar se o seu Wi-fi está sendo usado por desconhecidos, ou então, se o provedor de internet está fornecendo a velocidade devida.

Outra funcionalidade interessante é a capacidade de executar testes de velocidade de internet, conexões Wi-Fi e downloads, além de incluir varreduras de porta, ping de dispositivos, traceroute, pesquisar DNS e Wake-on-LAN.

 

4.Sublime Text Editor

Se você é aficionado por programação e aproveita todos os momentos livres para pensar em um novo código fonte, o Sublime Text Editor é um aplicativo que não pode faltar em seu smartphone. Apesar de ter uma interface simples, o app possui diversas funções e a capacidade de reconhecer codificação em diversas linguagens, como .txt, .html, .js, javascript, entre tantos outras.

Uma funcionalidade bacana é a opção de programar em tela totalmente preta, o que ajuda a destacar ainda mais as tags dos códigos. Os usuários também conseguem pesquisar e substituir textos com facilidade, além de compartilhar documentos ou arquivos com amigos via e-mail, Dropbox, Driver do Google, entre outros serviços de armazenamento.

 

5.File Converter

São muitas as ocasiões em que precisamos converter arquivos para diferentes formatos e não achamos uma única plataforma capaz de suprir todas essas exigências. Para ajudar nesse processo, o File Converter usa soluções em nuvem para modificar arquivos sejam eles em áudio, vídeo, modelos 3D, documentos, apresentações, desenhos CAD, imagem, planilhas ou fontes.

O seu processo de conversão possibilita a economia da bateria do aparelho, o que garante uma velocidade maior, além de permitir que o usuário continue usando o dispositivo para outras tarefas. Também é possível converter arquivos de forma offline, a partir de extensões como áudios e vídeos.

Esperamos que essas dicas sejam úteis e te ajudem a otimizar todos os seus processos de trabalho. Mas se você ainda não conta com uma internet de qualidade e que te ofereça todo o suporte, a Vogel disponibiliza links dedicados com velocidades fixas de 1Mbps a 10Gbps, conectividade com banda 100% garantida, altíssimas velocidades de transmissão de dados, tráfego ilimitado, grande estabilidade e elevados níveis de segurança.

Quer saber mais sobre nosso Internet Corporativa? Clique aqui.

Artigos Recentes

Você sabia que a fibra óptica evita risco de queda de sinal por interferências eletromagnéticas?

Você sabia que a fibra óptica evita risco de queda de sinal por interferências eletromagnéticas?

Leia mais
Conheça mitos e verdades sobre fibra óptica

Conheça mitos e verdades sobre fibra óptica

Leia mais
Como proteger sua rede corporativa de ameaças virtuais

Como proteger sua rede corporativa de ameaças virtuais

Leia mais
Wi-Fi público: conheça os perigos de usar uma conexão compartilhada

Wi-Fi público: conheça os perigos de usar uma conexão compartilhada

Leia mais
Atendimento 24h
0800 800 7878