fbpx
Pular para o conteúdo

Blog da Vogel

Migrar da idade do cobre para a era da fibra é muito  mais fácil do que você imagina

Dicas de TI | Jessica, 17/09/2020

Migrar da idade do cobre para a era da fibra é muito mais fácil do que você imagina

Embora grande parte do segmento corporativo do país já conte com internet via fibra óptica, não são poucas as empresas dentro do território nacional que ainda acessam a web por meio dos velhos cabos de cobre. Um dos principais motivos está no fato de que muitos empreendedores ainda acreditam que migrar de um meio de conexão para o outro demanda tempo e complexas mudanças estruturais. Porém, nada poderia estar mais distante da realidade.

Hoje em dia, abandonar a idade do cobre para adentrar à era da fibra pode ser mais rápido do que se imagina, pois muitos endereços já contam com cabeamento óptico muito próximo nas ruas, e ao contrário do que muitos podem pensar, exige alterações quase imperceptíveis no ambiente. Isso porque o método de instalação da tecnologia acontece da seguinte maneira: assim que é contatada, a operadora responsável pelo serviço  lança os cabos de fibra óptica somente no trecho restante desde sua rede externa mais próxima do endereço até um ponto específico  no ambiente interno do cliente, muitas vezes sem interferir com antigas instalações ou estruturas físicas, a não ser que seja necessário desobstruir a passagem do novo cabeamento, que com certeza ocupará menos espaço nos dutos, em relação ao antigo cabo de cobre.

Assim uma vez que o local é abordado pela conexão de fibra, o  acesso à Internet estará disponível para toda a companhia, aproveitando a infraestrutura existente de cabeamento de rede local ou sinal Wi-Fi. 

Com a migração para a fibra, o ganho de velocidade na conexão e a melhora da conectividade como um todo, o que pode incluir também a qualidade dos serviços de voz, são surpreendentes. Afinal, estamos falando de um salto de 768 Kbps a 1.5 Mbps em média com o cobre, para 10 Mbps a 10 Gbps gerados pela fibra. Consequentemente, a transmissão de dados, o compartilhamento de arquivos e o uso de diferentes ferramentas digitais, como as que são utilizadas para videoconferência, obtêm mais que o dobro de eficiência. Tudo isso por preços bem similares aos planos convencionais de internet.

Ficou interessado em finalmente dar um upgrade na conectividade do seu negócio?

A Vogel oferece tudo o que você precisa para substituir o cobre pela fibra a partir de pacotes customizáveis capazes de proporcionar não só maior velocidade, estabilidade e segurança, mas também baixíssima latência, tráfego ilimitado e perfeita simetria de banda para que a sua empresa tenha sempre uma conexão com o melhor desempenho possível. Para saber mais sobre a Internet Corporativa Vogel, clique aqui.

Artigos Recentes

Conheça os principais apps para profissionais de TI

Conheça os principais apps para profissionais de TI

Leia mais
Como proteger sua rede corporativa de ameaças virtuais

Como proteger sua rede corporativa de ameaças virtuais

Leia mais
Entenda como as VPNs podem gerar economia e facilitar tanto a administração, quanto a comunicação entre as redes da sua empresa

Entenda como as VPNs podem gerar economia e facilitar tanto a administração, quanto a comunicação entre as redes da sua empresa

Leia mais
Wi-Fi público: conheça os perigos de usar uma conexão compartilhada

Wi-Fi público: conheça os perigos de usar uma conexão compartilhada

Leia mais
Atendimento 24h
0800 800 7878