Contrate agora Soluções Vogel

Contrate agora Soluções Vogel

Área do cliente EN

News Entrevista: Luiz Passos

TAGS:

Gerente de engenharia da Vogel Telecom, Luiz Passos atua há 31 anos no setor de telecomunicações. Formado em Engenharia Elétrica, está na empresa desde março de 2017. É especialista em gerência de serviços de telecomunicações e atuou em grandes empresas do segmento, como Oi, Ericsson e Telebras.

Luiz é responsável pelos segmentos de engenharia de infraestrutura, planta externa e transmissão, gerenciando uma equipe de onze colaboradores. Acompanhe a entrevista com o gerente e saiba as novidades da área:

 

Como é a sua atuação na área de Engenharia?

Em infraestrutura, o principal objetivo é adaptar os POPs da Vogel a um padrão construtivo aderente às práticas do mercado – levando em conta o tripé de redução de custos, aumento da disponibilidade e eficiência energética.

Para a planta externa, pretendemos concluir o cadastro de toda a rede em software, além de implantar padrões construtivos que unifiquem nacionalmente a construção da rede Vogel, mantendo-a atualizada.

Em transmissão, queremos investir fortemente em capacity. Isso significa antever o surgimento de gargalos que prejudiquem o fornecimento de serviços e impedir que negócios sejam perdidos por falta de condições de atendimento, em prazos razoáveis, em nossos backbones. Além da constante e necessária atualização tecnológica da rede.

 

Quais são os desafios enfrentados no dia a dia?

Nosso maior desafio é fazer mais com menos, sempre primando pela qualidade. Usamos o relacionamento com o mercado para buscar parceiros em diversos segmentos, para nos aproximar de fornecedores que nos apresentem a novas tecnologias e melhores práticas. 

A regra do jogo é maximizar a qualidade do serviço oferecido ao cliente, minimizar os custos e inovar.

Nosso objetivo é fazer da Vogel uma operadora reconhecida como uma empresa diferente, ágil e de qualidade, capaz de ofertar serviços inovadores através de sua rede.

 

Quais as conquistas e metas da área?

Preparar a rede para prestar um serviço de qualidade e que seja possível, sobre ela, desenvolver plataformas de serviços de última geração.

Neste ano, duas metas que já estão sendo concluídas: a produção de padrões construtivos de rede externa e de infraestrutura; e o cadastro de rede totalmente implantado e com o processo de atualização que permite extrair desse cadastro informações confiáveis e úteis para o negócio.

 

Onde e como buscar essas informações sobre o mercado?

Nós buscamos aproximar a Vogel de potenciais parceiros e grandes empresas fornecedoras, mostrando nosso potencial e diferenciais. A partir disso, fazemos a Vogel ser percebida como uma grande empresa pelo mercado e passamos a trocar informações sobre possibilidades de cooperação e novas tecnologias.

É necessário estar sempre munido de novas informações. A todo momento, surgem produtos e equipamentos com maiores capacidades, permitindo a oferta de novos serviços. Uma empresa com o DNA da Vogel deve estar permanentemente ao lado da inovação.