fbpx
Pular para o conteúdo

Blog da Vogel

Para investir em IoT, você precisa melhorar sua conexão

Dicas de TI | Jessica, 02/09/2020

Para investir em IoT, você precisa melhorar sua conexão

O mundo está se tornando cada vez mais digital. Estamos conectados não apenas por meio de nossos computadores e smartphones que nos colocam em contato com amigos e familiares instantaneamente, como também por outros objetos da vida cotidiana. A evolução do mercado de Internet das Coisas (IoT) é uma realidade que já está presente em muitas das empresas e que também vai ganhando cada vez mais espaço em nossas casas. 

Internet das Coisas é um conceito que tem o objetivo de conectar os objetos entre si. Por meio de softwares e sensores inteligentes que promovem uma comunicação em rede, uma variedade de itens podem “ganhar vida” e atuar de forma mais autônoma para atender as necessidades das pessoas. Para se ter uma ideia de como esse mercado está evoluindo, em 2018, existiam 23 bilhões de dispositivos conectados, de acordo com dados do Statista. Já para 2025, a previsão é que tenhamos mais de 75 bilhões de aparelhos, um número três vezes maior em apenas sete anos.

Nesse novo universo de conectividade e inteligência de dados, são inúmeros os objetos que ganham avançadas funcionalidades disponíveis em apenas alguns toques. Desde simples lâmpadas, que podem ser ligadas ou ajustadas por meio de um telefone celular, até relógios inteligentes que ajudam os usuários a controlar os demais itens eletrônicos de uma residência ou escritório.

Para que todas essas funcionalidades atuem em completa harmonia, impulsionando a transformação digital dentro da sua empresa, é necessário ter um equipamento que disponibilize uma boa conexão Wi-Fi. A rede na qual todos esses dispositivos irão conversar não pode ter nenhum tipo de defeito ou instabilidade para que a experiência não seja prejudicada. Para aproveitar os benefícios da IoT da melhor forma possível, a qualidade da conexão precisa ser das mais confiáveis e seguras.

Investir em um serviço mais veloz é aconselhável para garantir a qualidade do sinal recebido. Por esse motivo, a internet via fibra óptica é uma opção melhor que a conexão por cabo de cobre, que acaba tendo uma potência menor. Mas só isso não basta.

Após ter a certeza que a sua conexão está livre de falhas, é preciso se certificar de que os roteadores e demais aparelhos utilizados na transmissão e recepção dos sinais de internet estão funcionando perfeitamente. Isso porque além de não conseguir acompanhar a velocidade necessária, um dispositivo com problema certamente terá baixo alcance de dados, queda constante de sinal e incompatibilidade com as novas tecnologias.

Confiar sua estrutura operacional a soluções que ofereçam boas respostas para as suas ações é ter a certeza que a sua estrutura física conseguirá suportar as soluções especializadas em Internet das Coisas, conectando os respectivos objetos e garantindo uma melhor análise de dados na nuvem.

Precisa melhorar sua internet corporativa para aproveitar todos os benefícios da IoT?

A Vogel disponibiliza links dedicados com velocidades fixas de 1Mbps a 10Gbps, conectividade com banda 100% garantida, altíssimas velocidades de transmissão de dados, tráfego ilimitado, grande estabilidade e elevados níveis de segurança.

Quer saber mais? Acesse e veja tudo que a Internet Corporativa Vogel pode te proporcionar.

Artigos Recentes

Por que a banda larga comum não entrega a velocidade prometida

Por que a banda larga comum não entrega a velocidade prometida

Leia mais
Você sabe quais são as diferenças entre as conexões dedicadas dos tipos flat e protegida?

Você sabe quais são as diferenças entre as conexões dedicadas dos tipos flat e protegida?

Leia mais
Migrar da idade do cobre para a era da fibra é muito  mais fácil do que você imagina

Migrar da idade do cobre para a era da fibra é muito mais fácil do que você imagina

Leia mais
Entenda como a Lei Geral de Proteção de Dados impacta sua empresa

Entenda como a Lei Geral de Proteção de Dados impacta sua empresa

Leia mais
Atendimento 24h
0800 800 7878