fbpx
Pular para o conteúdo

Blog da Vogel

Provedores de Internet Regionais – Busca aumenta durante a quarentena

Tecnologia | CrearePP, 21/05/2021

Provedores de Internet Regionais – Busca aumenta durante a quarentena

A internet se tornou fundamental no dia a dia das pessoas durante a quarentena. Com ela, é possível manter contato com familiares, amigos e contatos profissionais, se manter informado sobre as principais notícias do Brasil e do mundo e aprender novas habilidades, entre outras coisas.

 

A pandemia causada pela Covid-19 afetou a sociedade de diversas formas. Para evitar o contágio, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou em março de 2020, o isolamento social como medida necessária para ajudar no combate ao vírus, ressaltando que essa não seria a única ferramenta essencial para vencer a doença, que ainda assola o Brasil e outros países do mundo.

 

Mas, se a internet tornou-se parte fundamental da quarentena, como aquelas pessoas de cidades pequenas e afastadas vão ter acesso à internet de qualidade?

 

Provedor de Internet Regionais ou o PPP

 

Com os provedores de internet regionais, também chamados de prestadores de pequeno porte (PPP), até mesmo os habitantes de cidades menores, que costumam ter menos acesso às tecnologias, conseguem usufruir de todos os benefícios que a internet proporciona.

 

Devido a sua capacidade de capilaridade, os provedores regionais conseguem ofertar serviços de banda larga fixa em muitos municípios menos populosos, com maior carência de serviço de qualidade e que frequentemente estão fora do alvo das grandes operadoras de internet.

 

Internet nas Áreas Rurais

 

Os provedores de internet nas áreas rurais, que atuam levando conectividade para áreas afastadas dos centros, geralmente não atendidas por grandes operadoras, representam 73% do total de novos acessos à banda larga no nosso país.

 

Segundo um relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), muitas pessoas desistem da contratação de serviços de grandes operadoras para fecharem negócio com provedores regionais, já que a experiência tem sido mais vantajosa, por conta dos preços acessíveis e da disponibilidade desses profissionais em se deslocarem para áreas rurais, por exemplo.

 

Para se ter uma ideia, esse mercado cresce de 20 a 25% ao ano. São mais de 11.000 mil provedores de internet espalhados pelo país, principalmente na região nordeste.

 

Hoje, são os pequenos provedores que são os responsáveis por 54% de todos os clientes no país que têm fibra óptica chegando em casa.

 

Outro motivo que leva uma busca maior por provedores de internet regionais é porque eles possuem uma tecnologia mais nova que as grandes telecoms.

 

Provedor de Internet Vogel

 

Acompanhando as mudanças que passamos no nosso dia a dia por conta da pandemia, é quase impossível não apontar a internet como uma facilitadora, já que a utilizamos para nos comunicar, para nos divertir, para trabalhar, entre outras funções. E com isso, os desafios enfrentados pelos provedores de internet também foram mudando, e até mesmo aumentando durante a quarentena.

 

Apesar da demanda crescente, os provedores, assim como outros profissionais, precisam inovar para continuarem fidelizando cada vez mais clientes, uma vez que empresas grandiosas que também ofertam esse tipo de serviço farão o possível para atrair mais pessoas para seus negócios.


A Vogel busca por essa inovação em seus serviços de internet corporativa continuamente. Venha conhecer as soluções que vão mudar seu negócio durante e após a pandemia.

Artigos Recentes

A importância do Peering para os serviços de telecomunicações

A importância do Peering para os serviços de telecomunicações

Leia mais
Lei do governo digital padroniza e amplia acesso a serviços públicos

Lei do governo digital padroniza e amplia acesso a serviços públicos

Leia mais
De olho na digitalização, metade das PMEs latino-americanas pretendem aumentar os gastos com TI em 2021

De olho na digitalização, metade das PMEs latino-americanas pretendem aumentar os gastos com TI em 2021

Leia mais
Como a tecnologia pode impactar na redução de custos nas empresas?

Como a tecnologia pode impactar na redução de custos nas empresas?

Leia mais
Atendimento 24h
0800 800 7878