fbpx
Pular para o conteúdo

Blog da Vogel

Quais são os negócios que se fortaleceram  em meio à crise

Dicas de TI | Jessica, 28/08/2020

Quais são os negócios que se fortaleceram em meio à crise

A pandemia do coronavírus vem causando muitos problemas para a economia global. Com as medidas de isolamento social que restringem a circulação de pessoas, diversas empresas viram seu faturamento despencar e ficaram com a sobrevivência ameaçada. Por outro lado, segmentos que oferecem produtos e serviços necessários durante este período atípico registram crescimento.

Uma tendência que ganhou força nesses últimos meses foram os aplicativos de delivery. O setor já vinha registrando uma adoção significativa há algum tempo, mas sem poder frequentar restaurantes, os clientes encontraram nos apps a alternativa perfeita para pedir em casa seus pratos preferidos, entre outros serviços disponibilizados pelas empresas de entrega.

Outro segmento em ascensão é o de educação online. Um levantamento do Sebrae São Paulo mostra que a procura por cursos e capacitações via web aumentou mais de 200% nos seis primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2019. Esse crescimento aponta que no meio da pandemia muita gente viu no empreendedorismo uma solução para superar a crise.

Consequências da crise não chegaram nem perto das empresas que oferecem soluções para videoconferência. Com milhões de pessoas em todo o mundo trabalhando em casa, as ferramentas de comunicação online ganharam ainda mais popularidade. Um exemplo é Zoom. Segundo a Sensor Tower, o aplicativo registrou mais de 131 milhões de downloads em todo o mundo em abril, número 60 vezes mais alto que o verificado no mesmo período do ano anterior.

Não podemos deixar de citar os comércios eletrônicos. De acordo com o Compre&Confie, o varejo online brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo período de 2019. Ainda segundo o levantamento, a alta reflete principalmente o crescimento no número de pedidos realizados durante o mês. Ao todo, foram 24,5 milhões de compras pela internet, um salto de 98% em relação a abril do ano passado.

Entre abril e junho, meses de pico do distanciamento, 5,7 milhões de pessoas fizeram a primeira compra online. Segundo a pesquisa, trata-se de uma aceleração em relação aos novos consumidores do segundo trimestre de 2019, quando 4,3 milhões aderiram ao comércio digital.

Todos esses segmentos têm em comum o uso da internet para crescimento do negócio. Sem dúvida, a qualidade da conexão e a forma da interação entre empresa e cliente tornou-se um diferencial competitivo fundamental para a sobrevivência. Nesse sentido, preocupar-se com a experiência do usuário é atender o que clientes e consumidores precisam e desejam durante toda a sua jornada de compra. Por isso, optar por soluções de internet corporativa é primordial para desfrutar de todas as vantagens que o serviço oferece.

A Vogel disponibiliza links dedicados, com velocidades fixas de 1Mbps a 10Gbps, rotas com baixa latência, conexão flat ou protegida, acesso a datacenters e IP Fixo /30 IPv4 ou IPv6.

As experiências digitais fortalecerão os negócios não só em tempos de crise, mas também quando a rotina voltar ao novo normal.

 Quer saber mais sobre as soluções? Clique aqui e bom negócio.

Artigos Recentes

Conheça os principais apps para profissionais de TI

Conheça os principais apps para profissionais de TI

Leia mais
Como proteger sua rede corporativa de ameaças virtuais

Como proteger sua rede corporativa de ameaças virtuais

Leia mais
Entenda como as VPNs podem gerar economia e facilitar tanto a administração, quanto a comunicação entre as redes da sua empresa

Entenda como as VPNs podem gerar economia e facilitar tanto a administração, quanto a comunicação entre as redes da sua empresa

Leia mais
Wi-Fi público: conheça os perigos de usar uma conexão compartilhada

Wi-Fi público: conheça os perigos de usar uma conexão compartilhada

Leia mais
Atendimento 24h
0800 800 7878