fbpx

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas recebidas, assim cruzamos com bases externas para identificar o navegante, para ajustar nossas ofertas e canais de comunicação mais adequadas às suas necessidades.

Pular para o conteúdo

Blog da Vogel

Vendas Online Devem Crescer 18% em 2021

Tecnologia | CrearePP, 26/04/2021

Vendas Online Devem Crescer 18% em 2021

Difícil encontrar alguém no mundo que não teve a sua vida impactada pela pandemia do covid-19. Seja pelas nossas relações pessoais ou de trabalho, a sociedade precisou mudar sua rotina para se proteger e enfrentar essa complicada fase que ainda estamos vivendo. 

Os hábitos de consumo também se adaptaram. Com a maior necessidade de isolamento social e a utilização das ferramentas digitais, ficou mais comum fazer as compras por meio das plataformas virtuais, opção que trouxe conforto, economia e segurança para a casa de milhares de brasileiros. Resultado: o e-commerce bateu recorde de vendas e a expectativa é que este crescimento não pare por aqui.

 

Varejo Atinge Maior Volume de Compras da História

Segundo dados da Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, a previsão é que o varejo eletrônico cresça 18% em 2021. No ano passado, o setor atingiu o maior volume de compras da história: foram 301 milhões de compras realizadas, número que representou uma alta de 68,5% em relação a todo o ano de 2019.

A praticidade em se fazer compras em qualquer horário e lugar, utilizando um computador, tablet ou o aparelho celular é um dos principais fatores para conquistar a preferência do consumidor. Em 2020, o segmento movimentou a quantia total de R$126,3 bilhões, número 68,1% maior na comparação ao ano anterior. 

Apesar do elevado aumento, o ticket médio sofreu uma leve queda de 0,2%, atingindo o valor de R$419,40. 

 

Moda e Acessórios Tem Maior Volume de Vendas

A pesquisa também identificou as categorias que registraram os maiores volumes de vendas. A campeã foi Moda e Acessórios, responsável por 19,9% do total de pedidos realizados durante todo o ano passado. Em seguida aparecem Beleza, Perfumaria e Saúde, com 14,4%, e Entretenimento, com 12,8%.

 

Telefonia Está no 1º Lugar em Maior Receita

Já em relação aos produtos que geraram maior receita, o setor de Telefonia ocupou o primeiro lugar, com 20,3% de todo o valor gerado durante o ano. Aparecem na sequência os produtos em Eletrodomésticos e Ventilação (15,9%) e Entretenimento (12,6%). 

 

Vogel no E-commerce

Se a sua empresa atua dentro do setor de e-commerce, você precisa ter à disposição uma conexão de qualidade, que proteja o negócio de possíveis riscos e instabilidades. 

Para isso, a Vogel disponibiliza links dedicados com velocidades fixas de 1Mbps a 10Gbps, conectividade com banda 100% garantida, altíssimas velocidades de transmissão de dados, tráfego ilimitado, grande estabilidade e elevados níveis de segurança. 

Saiba mais em nosso site sobre nossos serviços e monte seu pedido personalizado de acordo com suas necessidades.

Artigos Recentes

Consumo digital: desafios e tendências do mercado de streaming para 2021

Consumo digital: desafios e tendências do mercado de streaming para 2021

Leia mais
AGE – Vogel Participações

AGE – Vogel Participações

Leia mais
As melhores práticas para ter sucesso sendo um ISP

As melhores práticas para ter sucesso sendo um ISP

Leia mais
Cloud Computing – Entenda a diferença entre IaaS, PaaS e SaaS

Cloud Computing – Entenda a diferença entre IaaS, PaaS e SaaS

Leia mais
Atendimento 24h
0800 800 7878