fbpx
Pular para o conteúdo

Blog da Vogel

Vogel Telecom e Silica Networks firmam parceria para oferecer conexão direta entre Brasil, Chile e Argentina

Dicas de TI | Jessica, 05/10/2020

Vogel Telecom e Silica Networks firmam parceria para oferecer conexão direta entre Brasil, Chile e Argentina

Agora a comunicação via internet entre empresas do Brasil, Chile e Argentina poderá acontecer de maneira direta e muito mais rápida. No início de agosto, a Vogel Telecom e a Silica Networks estabeleceram um acordo de cooperação que resultará na conexão entre as estruturas pertencentes às duas operadoras nos três países. A iniciativa resultará na interconexão das redes trazendo soluções inovadoras ao mercado.

Com funcionamento previsto para o início de 2021, esse gigantesco cabeamento passará a representar a maior parceria do tipo já feita na América do Sul. A nova estrutura também permitirá o transporte de até 4 Tbps (tera bits por segundo) de informação em aproximadamente 40 milissegundos de um país ao outro. Essa marca reverterá um ganho de cerca de 200% na velocidade média com a qual operações brasileiras, chilenas e argentinas de diferentes companhias compartilham o mesmo volume de dados umas com as outras atualmente.

“A partir da parceria com a Silica Networks, poderemos atender de maneira ainda melhor todas as necessidades de clientes que demandam conectividade de alta performance tanto com o Chile, quanto com a Argentina. Paralelamente, estaremos assumindo uma posição diferenciada no mercado, já que seremos uma das únicas operadoras no Brasil a oferecer serviços de ponta-a-ponta para esses dois países. Além de garantir desempenho superior em relação à concorrência, esse avanço permitirá custos mais competitivos, já que uma companhia não incidirá cobranças sobre a outra”, explica Sandro Augusto, Diretor de Projetos Estruturantes da Vogel.   

Vantagem para multinacionais

A conexão direta proporcionada pela interligação entre as redes das duas operadoras também não estará restrita a grandes centros urbanos. Em função da grande capilaridade da Silica Networks, clientes da Vogel em todo o Brasil poderão acessar datacenters de qualquer cidade da Argentina ou do Chile, sem que seja necessário passar por trechos intermediários. Diminuir a latência e melhorar a comunicação entre pontos distantes reduzirá possibilidades de erro em operações comuns, mas que demandam alta capacidade de transmissão, como fechamentos de folha de pagamento, planejamentos de fabricação ou encaminhamentos de estoque, proporcionando um modelo ideal de serviço para multinacionais com unidades nos três países.

“Embora a Silica Networks possua grande abrangência entre o Chile e a Argentina, todas as vantagens oferecidas por essa parceria só serão possíveis porque a Vogel também possui redes de excelência estendidas por amplas faixas de território, principalmente no Sul do Brasil. Tanto que a decisão de concretizar essa aliança se deve ao fato de que a Vogel é uma das únicas operadoras do país com estrutura suficiente para agir de forma complementar ao trabalho que desenvolvemos nos mercados em que atuamos. Outro diferencial importante da Vogel está no atendimento. Temos observado que, além de prestar serviços com extrema rapidez, a companhia é sempre muito sensível às necessidades específicas de cada tipo de cliente, o que está em pleno acordo com a nossa filosofia de trabalho”, afirma Jorge Salomão, Country Manager da Silica Networks.

Conexão com Sudeste Asiático

 Silica Networks é a única operadora a ter cinco pontos de cruzamento na cordilheira dos Andes. Por isso, hoje é responsável pela menor latência e maior disponibilidade obtida entre São Paulo, Santiago e Buenos Aires. Mas esse não é o único diferencial importante da companhia. Com saídas tanto no Pacífico, quanto no Atlântico, a Silica Networks também mantém conexão com Los Angeles, nos Estados Unidos.

 

“Através dessa nova via de acesso, Vogel e Silica Networks combinadas serão capazes de levar o mercado financeiro de São Paulo ao Sudeste Asiático, a partir de uma velocidade média de conexão equivalente a que hoje existe entre a capital paulista e Nova Iorque, por exemplo. A parceria entre as duas operadoras trará opções sem precedentes para inúmeras empresas brasileiras, argentinas e chilenas, além de usuários de outros países que, cada vez mais, precisarão estreitar o seu relacionamento com as nações do Cone Sul”, conclui Salomão.

Artigos Recentes

Conheça os principais apps para profissionais de TI

Conheça os principais apps para profissionais de TI

Leia mais
Como proteger sua rede corporativa de ameaças virtuais

Como proteger sua rede corporativa de ameaças virtuais

Leia mais
Entenda como as VPNs podem gerar economia e facilitar tanto a administração, quanto a comunicação entre as redes da sua empresa

Entenda como as VPNs podem gerar economia e facilitar tanto a administração, quanto a comunicação entre as redes da sua empresa

Leia mais
Wi-Fi público: conheça os perigos de usar uma conexão compartilhada

Wi-Fi público: conheça os perigos de usar uma conexão compartilhada

Leia mais
Atendimento 24h
0800 800 7878